Terceirização de vendas: é vantajoso ou não para a sua empresa?

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O time comercial é responsável por maior parte da lucratividade da empresa e, ao enfrentar períodos de poucas ou muitas vendas, uma opção muito lembrada é a possibilidade de terceirização de vendas.

Afinal, cuidar da parte de vendas demanda tempo, trabalho e muita dedicação. Porém, existem estratégias que podem encurtar esse caminho.

Nós, da Solucz, estamos aqui para explicar mais sobre a terceirização de vendas e apresentar os benefícios desse processo de empresas para empresas.

Continue lendo para conferir!

O que é terceirização de vendas?

Terceirizar é uma forma de organização empresarial que permite que a empresa transfira a outra as atividades de um setor escolhido.

Dessa forma, proporciona maior disponibilidade de recursos, redução da estrutura operacional, diminuição dos custos e eliminação das burocracias administrativas.

Devido a disseminação da tecnologia e o mercado altamente competitivo, as empresas buscam novas alternativas que alavanquem os seus negócios. E um dos setores responsáveis por essa competitividade é o time comercial.

Óbvio que cada empresa precisa encontrar a própria fórmula mágica para lidar com as transformações do negócio e do mercado em que se encontra.

Mas saiba que a área de vendas é a parte estratégica dentro de qualquer empresa e precisa ter uma atenção redobrada. Uma ótima opção é colocar esse setor sob a responsabilidade de outra empresa.

O que diz a Lei de Terceirização?

Aprovado no Senado, a Lei nº 429.2017, também chamada de Lei de Terceirização autoriza as empresas a terceirizarem qualquer atividade do negócio, seja ela atividade-fim (finalidade do negócio; ramo de atividade expresso no contrato social) ou atividade-meio (não tem relação direta com a atividade-fim; serve apenas como suporte ou auxílio).

Ou seja, quaisquer atividades podem ser executadas por terceiros a partir da comprovação de que a Pessoa Jurídica (PJ) terceirizada tem a capacidade econômica compatível.

Vantagens da terceirização de vendas

Como citado acima, a terceirização é uma estratégia que depende das ambições e o tipo de empresa. Atualmente, ela se tornou mais comum do que você imagina.

Toda a operação de prospecção ou fechamento de vendas será realizada por uma equipe e você não precisará se preocupar com a contração de um profissional qualificado, otimização de resultados, diminuição de riscos, maior capacitação do profissional e treinamentos constantes.

Ou seja, algumas das vantagens da terceirização são:

Menores custos

Um dos benefícios mais compensadores e evidentes é a redução de custos fixos com a área comercial.

Você deixa de se preocupar com as despesas de recrutamento e contratação, estruturação da equipe interna, administração de recursos humanos, encargos trabalhistas, treinamentos e gastos operacionais do cotidiano.

Logo, a empresa se dedica exclusivamente para vendas e torna o processo mais rápido e lucrativo.

Maior competência

Apenas um profissional de vendas qualificado custa caro, visto que essa habilidade demanda maior tempo, experiência e conhecimento de mercado.

Porém, com uma equipe terceirizada, você conta não com um, mas com vários profissionais experientes sem ter altos custos relacionados a eles.

E como a responsabilidade de trocas ou substituições de membros da equipe ser totalmente da empresa prestadora, você terá que apenas olhar o resultado e acompanhar o desempenho.

Foco em resultado

Sem ter distrações, o único objetivo de uma empresa terceirizada é vender. Nisso, conseguimos notar uma melhora na qualidade do controle e gestão da equipe focando no resultado.

A empresa contratada possui uma equipe treinada e que passa por avaliações contínuas, sempre acompanhando as metas e definindo as melhores ações.

Otimização do tempo

Aliás, o tempo otimizado nesse processo você pode aproveitar para aplicar em outras melhorias no seu produto/serviço ou técnicas de expansão para o seu negócio. consequentemente, aumentando a eficiência como um todo e o foco interno nas demais estratégias.

Já que a empresa externa não possui outras prioridades ou pendências que precisam ser resolvidas.

Equipe com mais vendedores

Ao escolher terceirizar as vendas do seu negócio, você começa a contar com muito mais vendedores ágeis dentro de uma grande estrutura. Possibilitando as ofertas em várias regiões do Brasil.

É seguro ou não terceirizar?

Quando você pode confiar em uma empresa que entenda o seu produto e lida com transparência e dedicação na hora da operação, podemos afirmar que é seguro terceirizar serviços, principalmente da área comercial.

Portanto, leve em consideração os seguintes cuidados para evitar problemas futuros:

  • Procurar uma empresa que ofereça um projeto personalizado;
  • Analise todas as opções;
  • Não pauta sua decisão baseado pelo preço e sim na experiência e know-how;
  • Escolha uma empresa reconhecida no mercado e com uma ótima estrutura.

O sucesso de vendas depende dos profissionais da empresa contratada. Claro que a Solucz garante o comprometimento total com o seu negócio.

Somos reconhecidos pela nossa experiência, know-how e clientes altamente satisfeitos. Oferecemos a terceirização da área comercial em diferentes canais com profissionais treinados e capacitados independente do seu segmento.

Crie uma boa reputação para a sua empresa e transforme ela em uma referência no mercado. Confie nas soluções inteligentes da Solucz!

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