Como melhorar o processo de vendas da sua empresa?

capa post 01 - técnicas de vendas

Técnicas que irão alavancar as vendas de sua empresa

Introdução:

Introduzir sobre o que será falado no post, falaremos sobre técnicas de abordagem de vendas.

Ao contrário do que todos pensam, vender mais não depende apenas de talento e intuição, mas sim do uso de técnicas de venda.

Mas afinal, o que são técnicas de vendas? Técnicas de venda são mecanismos de negociação, abordagem e diálogo que facilitam a tentativa de negócio, superando obstáculos e objeções que possam aparecer. Essas técnicas visam criar uma ideia positiva sobre o seu produto ou serviço, de modo que o cliente pense que você tem a solução de que ele precisa.

Pensando nisso, separamos para vocês algumas das técnicas de vendas mais utilizadas.

3 Técnicas de abordagem de vendas

  • Venda a solução e não um produto ou serviço

Importante saber que nos dias de hoje as pessoas não compram apenas produtos, ou serviços, mas estão atrás de “soluções”. Por isso uma das melhores formas de chamar a atenção de seus clientes é falar que você tem a solução para o problema deles.

Por isso, seja ágil em identificar problemas que seu produto ou serviço pode solucionar. Isso prende a atenção dos possíveis clientes e ter avaliações, depoimentos e índices que comprovem o seu diferencial os impressionam ainda mais.

É muito importante que você conheça muito bem quem é o seu público-alvo e saiba quais são as principais dores desse grupo. Ao analisar e mapear todo o mercado do público-alvo e identificar outros problemas e desafios para ele, você desenvolve uma solução.

Não se trata de oferecer apenas o produto, mas olhar para o que você tem a oferecer e concentrar-se na solução que o seu cliente está realmente buscando.

  • Personalize a conversa e não a padronize

Uma boa técnica de abordagem de vendas é personalizar o seu discurso de acordo com as informações que tem sobre o cliente. Adaptar a linguagem (formal, técnica ou coloquial), dar enfoque em determinada funcionalidade e saber a forma de aproximação correta fazem toda a diferença na hora da venda.

Toda a empresa atende clientes das mais diversas formações, cargos, idades, entre outros e por isso, nem todos têm o mesmo nível de conhecimento sobre o seu produto ou serviço. A informação do produto/serviço deve ser bem explicada, mas mudando a forma como ela é passada para cada cliente.

Escutando atentamente cada cliente, você consegue adaptar a sua abordagem de venda.

A personalização é necessária para garantir o sucesso.

  • Encontre um interesse em comum com o cliente

As pessoas estão mais dispostas a fazer negócios com quem conhecem e confiam. Por isso, uma maneira de se conectar com seu cliente é encontrar um interesse em comum. Converse com ele como se fosse um amigo, mas a conexão tem que ser natural, sem forçar a barra! Demonstre estar preocupado com a satisfação dele, e não com a venda em si.

Ao se apresentar, já diga seu nome e se coloque à disposição para possíveis dúvidas. Entenda o motivo do cliente estar interessado no seu produto ou serviço e ofereça opções que acredita atenderam a necessidade deste cliente.

A ideia é que, dessa forma, o diálogo fique mais fácil, e o cliente fique mais aberto a conversar e negociar com você.

Conclusão

Ter um setor de vendas bem estruturado não é fácil e encarar o processo de vendas de forma positiva é necessário para conquistar o sucesso e aumentar a taxa de conversões de sua empresa.

Faça uma combinação das dicas de abordagem de vendas até encontrar a sua melhor fórmula de sucesso. O seu time deve conhecer bem sua empresa, seus produtos/serviços e seus clientes para saber quando é hora de apostar em cada técnica.

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