Definitivamente, as mulheres e o futuro do atendimento ao cliente andam juntas nessa nova era que estamos vivendo.
A Twilio, uma plataforma de comunicação em nuvem, divulgou dados apontando que 94% das empresas dizem ter uma ótima comunicação com seus clientes. Todavia, 96% dos clientes dizem não ter uma comunicação eficiente. Ou seja, os números não conversam entre si, certo?
Esses dados por parte das empresas mostram o quanto elas podem estar lidando mal com essa experiência do cliente e transformações desse relacionamento em plena era digital.
Com as mulheres e o futuro do atendimento ao cliente em primeiro plano, podemos dizer que já estamos no caminho para mudar tudo isso e transformar a experiência do cliente em satisfatória. No entanto, muito trabalho precisa ser feito, mas a boa notícia é que ele já está acontecendo.
Como será moldado, com o auxílio das mulheres, o futuro do atendimento ao cliente?
De antemão, já alertamos sobre o poder que as mulheres têm neste setor, elas lideram as pesquisas de satisfação dos consumidores e são destaques quando se trata de experiência do cliente.
A participação desse público é fundamental nessa transformação do futuro do cliente, haja vista que é preciso construir um melhor e mais profundo envolvimento digital com esses consumidores, à medida que avançamos para essa realidade atual.
Com isso, as boas experiências de compra e atendimento serão definitivas para o sucesso ou fracasso do negócio.
O papel das mulheres e o futuro do atendimento ao cliente está principalmente aí, nesse poder de oferecer uma boa experiência de atendimento no futuro pós-pandemia, onde o diferencial será abraçar essa nova realidade com tudo que ela apresenta.
O mundo mudou, e continua mudando, mas com ele os consumidores também se transformaram. Essa mudança de mentalidade, onde o cliente torna-se o centro do atendimento e as empresas buscam ser mais solícitas e prestativas, atualmente já não é mais uma opção, é uma necessidade!
As mulheres são parte fundamental dessa transformação digital
Desde já, é preciso ter em mente que chamar a atenção é essencial na era digital, afinal, as empresas não só querem, como precisam ser amadas pelos seus consumidores. Além do mais, esse é um dos pontos mais altos de um engajamento eficaz.
Com as mulheres, o futuro do atendimento ao cliente será ainda mais promissor, pois elas serão (e já são) as responsáveis por permitir que os clientes se relacionem com as marcas a qualquer momento e por qual meio de comunicação for mais conveniente.
As empresas que contarem com um time feminino altamente capacitado serão capazes de:
- Manter um bom relacionamento com o consumidor;
- Demonstrar empatia em um atendimento humanizado;
- Apresentar soluções práticas, assertivas e dinâmicas para um momento difícil vivido pelo cliente.
Com tudo isso em pleno funcionamento e sendo liderado por mulheres, as organizações contarão com um relacionamento mais longínquo e fiel por parte dos consumidores.
A Solucz acredita nas mulheres moldando e liderando o futuro do atendimento ao cliente
Ao mesmo tempo que a experiência do cliente é fator decisivo para o sucesso de uma organização, quem está por trás, promovendo essa transformação digital, tem tanta importância quanto o resultado que ela causa.
Pensando nisso, nós da Solucz acreditamos que as mulheres e o futuro do atendimento ao cliente estão diretamente relacionados, já que em todas as soluções personalizadas para atender as demandas da sua empresa há a presença, o envolvimento e o trabalho de uma mulher especialista em apresentar os melhores resultados para o seu negócio.
O mundo é feminino, a transformação digital conta com elas e a Solucz se orgulha em ter uma equipe tão engajada mudando o atendimento do consumidor com o talento que só elas são capazes de ter.
Acompanhe-nos em nossas redes sociais para ver de perto toda essa mudança na experiência do cliente por meio dos nossos próprios clientes.
Até a próxima!